quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Patricinha

O termo patricinha (português brasileiro) ou coquete (português europeu) é uma gíria que remete a uma mulher, normalmente uma adolescente que tem uma preocupação excessiva em se vestir de acordo com a moda e que anda em grupos, com outras moças que compartilhem os mesmos gostos.
No Brasil, o equivalente a patricinha na idade adulta costuma ser associado a socialite ou, no sentido pejorativo, perua, que é uma mulher casada que não trabalha e vive uma vida luxuosa, sustentada pelo seu marido.
O equivalente aproximado em Portugal, tanto parapatricinha como para mauricinho, é “coquete”, "queque" ou "betinha(o)".
Toda patricinha vive de grupinho e todas sempre estão bem arrumadinhas. Sabe aquelas meninas que se juntam e você fica olhando e olhando para saber o que elas estão tramando ou conversando?? Tchan,tchan Yes!! Elas mesmo!! As PATRICINHAS!

O colegio é o lugar onde deixam bem claro que são pattys vivemos inventando moda e usando roupas diferentes. Mas lógico que o lugar mais comum para identificar uma patricinha com certeza é no shopping, nossa segunda casa, sempre rodeadas de amigas, somos muito educadas e respeitadas pela maioria das pessoas.

E quem foi que disse que patricinha só usa roupa de griffe?? Seja quem for que falou, é uma grande mentira, nem todos os guarda-roupas são feitos de roupas de Cher (As patricinhas de Beverlly Hills) e Elle (Legally Blonde).

Elas também usam roupas normais, C&A.. Mas, sempre fashion!! É uma bobeira acreditar que todas as patricinhas são ricas ok?! Ser patricinha é um estilo de vida e não ser arrastada por compras e + compras e + compras...

Punk

muito Punk!

O punk surge nos Estados Unidos por volta de 1975 como uma manifestação cultural juvenil: um modismo cujo interesse era a afirmação de uma personalidade ou estilo, não envolvendo intencionalmente questões éticas, políticas ou sociais. Caracterizado quase que totalmente por um estilo baseado em música, moda e comportamento. A ironia, interesse pelo grosseiro e o ofensivo, valorização do “faça-você-mesmo”, reutilização de roupas e símbolos já conhecidos em um novo contexto bizarro, crítica social, desprezo pelas ideologias, políticas ou morais, e pessimismo - somado ao estilo empolgante do punk-rock definiram a primeira encarnação do que hoje entendemos como cultura punk.


A partir do início da década de 70 o conceito de cultura punk adquiriu novo sentido com a expressão movimento punk, que passou a ser usada para definir sua transformação em tribo urbana, substituindo um conceito de atitude individual e cultural pelo conceito de movimento social propriamente dito: a aceitação pelo indivíduo de uma ideologia, comportamento e postura suposta comum a todos membros do movimento punk ou ramificação/submovimento que ele pertence. O movimento punk é uma forma mais ou menos organizada e unificada, com o intuito de alcançar objetivos —seja a revolução política, almejada de forma diferente pelos vários subgrupos do movimento, seja a preservação e resistência da tradição punk, como forma cultural deliberadamente marginal e alternativa à cultura tradicional vigente na sociedade ou como manifestação de segregação e auto-afirmação por gangues de rua. Apesar de atualmente o conceito movimento punk ser a interpretação mais popular de cultura punk, nem todos indivíduos ligados a esta cultura são membros de um grupo ou movimento.

Clubbers

Clubbers, yeah!

O movimento clubber foi descoberto na Inglaterra, mas teve início mesmo nos Estados Unidos com o advento da música eletrônica. Os clubbers são conhecidos por seu estilo, que envolve roupas bastantes berrantes e “cheguei” como o laranja, amarelo fluorescente além de roupas chocantes em tons de rosa e verde. São caracterizados por usarem piercings, colares, pulseiras e inúmeros acessórios, além de pintar o cabelo de diversas cores. Mas é a música eletrônica o fator mais importante do movimento clubber.

A principal ideologia de um clubber é a curtição a cima de tudo. Fazem o que têm vontade, vestem o que tiver vontade, vão a boates, dançam muito, e nunca se esquecem de curtir, curtir e curtir. Além disso, os clubbers zelam pelos seus quatro elementos morais: paz, amor, unidade e respeito.

Manos


Os manos e as minas sangue bom



Normalmente são marginalizados por seu estilo, atitudes e gírias. Sua origem pobre associa ainda mais preconceitos, porque para o senso comum favelado é tudo maconheiro, e maconheiro transgride toda moral e ética social. Mas isso não passa de puro preconceito com essa imagem, quantos rappers estão associados às causas nobres, garantindo um futuro melhor e diferente para os quase integrantes da máfia narcótica. Um grande exemplo disso é o rapper MV Bill, um dos fundadores da Central Única de Favelas, a CUFA, que é responsável por várias atividades sócio-educativas realizadas em várias favelas, entre elas a Liga Brasileira de Basquete de Rua.

Muitos filmes já retrataram a dinâmica dessa tribo, mostrando a vida tiranizada do morro, sendo o mais recente o truculento, porém verdadeiro Tropa de Elite. É horrível acreditar, mas é impossível deixar passar que a maioria desses integrantes esteja entregue ao vício mortal das drogas. Mas ainda vale a pena excluir os que estão por fora dessa segregação e dar parabéns a eles por isso e também por querem mudar a fatídica realidade, passando a verdadeira filosofia dos rappers para as crianças, que é o “Movimento ferramenta de integração social e mesmo de ressocialização de jovens das periferias no sentido de romper com essa realidade”.

Estilo

São rebeldes que costumam ouvir bandas como Gays n posers Guns n' Roses, Merdallica Metallica e YaKissoba. Ouvem rock e metal, tem um QI máximo de 51 e se revoltam com tudo (o que diz que emos podem ser roqueiros, mesmo posers). Estão divididos em adoradores do Rock n’ Roll, Heavy Metal,Thrash Metal, Power Metal, Viking Metal, Black Metal, White Metal, Grunge, Rock Progressivo, Metal Progressivo, Hard Rock, Gothic Rock, Gothic Metal, Doom Metal, Emocore gayzinho chorão, Hardcore, Punk Rock, Glam Rock, New Metal, Indie Rock e Straight Edge entre outros, isso tudo além dos nomes não comuns que os apreciadores idiotas inventam, como: Black Power Thash Heavy Core Gothic Love Metal (???).


Comportamento

Os roqueiros são pessoas normais como qualquer outra,se comportam de maneira mais isolada,ou seja,nao gostam muito de sair de casa,e muito menos de pegar sol,andam em grupinho normalmente,grande maioria toca algum instrumento do tipo,guitarra,baixo,ou bateria,e escutam muita música,o principal de um roqueiro é a música,independente do jeito que se veste,a música que ouve é fundamental para ter uma boa "cultura" digamos assim,eu diria que é a música quem faz o estilo,se não fosse as músicas,acho que nao teriam pessoas se vestindo de preto,são pessoas revoltadas,mas no limite.

História

Existem duas versões para o surgimento dos roqueiros

Teoria 1- Um pagodeiro e sambista chamado Isaac Newton estava passando por uma árvore quando uma maçã caiu em sua cabeça. Isso diminuiu seu QI pela metade mas fez ele se dar conta de que pagode é uma merda! Então resolve revolucionar a música de algum modo, e começa a influenciar milhares de pessoas Estranhas a mudar e a criarem bandas agitadas. A ideia deu certo e hoje existem mais roqueiros que pagodeiros (ou não).

Teoria 2- Chuck Norris chegou para o Santanás e disse: Cria algum estilo musical que preste!! Mas infelizmente Satã criou um que não presta. E sem demora surgiu o Rock, senão, coitadinho docapeta...

Teoria 2- Deus Metal e Chuck Norris estavam jogando jogo da velha no ano 1 A.C., como Chuck desconfiava que Deus Metal estava roubando no jogo, já que ele havia ganhado apenas 100% das partidas. Ameaçou de forma tão ameaçadoramente ameaçadora Deus Metal, que este defecou nas calças. Em 1932 o escremento focilizado foi encontrado por um Arquiólogo em Belém, este o levou para os EUA. Deu ele para seu filho, que por cagada o perdeu em uma passei ao deserto. Anos depois em 1945 foram realizados testes nucleares neste local. A radioatividade de forma inesplicavel fora das revistas em quadrinho, deu vida ao escremento, assim surgindo o primeiro Roqueiro.



Nerd

O nerdismo ganhou for;a na televisáo e no cinema. Foto:DivulgaçãoO significado Nerd tomou outra proporção no século XXI. Se perguntarmos para os nossos pais quem eram os Nerds do tempo deles, certamente teríamos outra resposta dos dias de hoje. Para eles, os nerds eram aqueles esquisitões que viviam estudando, geralmente usavam a roupa engomadinha e óculos de grau, passavam longe das turminhas populares e eram conhecidos como “os excluídos”.

Mas isso foi há tempos atrás. Agora, há aqueles que se rotulam como Nerds ou Geeks (subtipo de Nerd) e não tem nenhum problema em se assumir. É uma nova Tribo Urbana que vem ganhando espaço.

O estilo parece estar na moda. O Nerdismo aparece na Tv no cinema e na música. Repare na tendência de seriados com protagonistas Nerds. Os grandes sucessos nos Estados Unidos são as temáticas de series como CSI (CSI Miame e CSI New York), que solucionam crimes com a tecnologia, ou reinventam a medicina, como na serie Dr. House ou enfrentam a física nas teorias de Lost. ,

O tema parece estar rendendo uma boa audiência, pois as series nerdistas não param! A nova aposta é The Big Bang Theory, onde os protagonistas físicos, do Institudo de Tecnologia da Califórnia, tentam conquistar garotas declamando conceitos da Teoria da Relatividade, o que torna a serie muito divertida no horário nobre.

No cinema não é diferente! Filmes como o Homem Aranha, O Senhor dos Anéis, Matrix ou o clássico Jornada nas Estrelas, quem anda salvando o mundo são eles: os Nerds, heróis do nosso tempo!

Da pra ver o fenômeno na musica também, O Indie Rock é aposta das gravadoras, um estilo de música muito apreciada pelos Nerds.

O dia do orgulho Nerd foi comemorado ontem, dia 25 de maio. A data é uma referencia à estréia do primeiro filme da serie Guerra das Estrelas, em 1977, (filme ícone dos Nerds) que começou a ser celebrada em 2006 na Espanha. Em comemoração, vamos conhecer mais sobre esta Tribo Urbana.


O Nerdismo trata-se de um estilo de vida! Embora seja difícil de reconhecê-los, pois muito deles não têm um estilo especifico de roupa, eles gostam das mesmas atividades e costumam se encontrar em bibliotecas, gibitecas, encontros ou convenções de quadrinhos, jogos ou eletrônicos. Os Nerds não se importam com que os outros vão achar deles. Diferente dos Nerds do tempo dos nossos pais, a Tribo Nerd de hoje, tem muita personalidade, não tem mais problemas com o convívio social e podem mostrar que andam até fazendo moda por aí.


O termo “nerd”, possivelmente surgiu no Instituto de Tecnologia de Massachusettes (MIT), onde se sugere que só se fale em tecnologia, pelo menos desde a época de 90, pois hoje, admita-se que um Nerd não seja especialista em computadores. Mas para aqueles que não vivem sem um computador, suas funções são baseadas em buscar a todo instante saber como a máquina funciona para tirar o máximo de proveito dela ou pelo menos entendê-la. Não é diferente com os viciados em vídeo games ou com os maníacos por filmes ou desenhos em quadrinhos que fazem da ficção cientifica uma nova proposta de vida.

Há muitos “sub grupos” de Nerds. Confira os principais:

- 1. Funboy: adoradores de revista em quadrinhos e filmes de ficção cientifica;

- 2. Greeks: são aqueles cujo interesse se volta para a tecnologia e informática;

- 3. Gamers: são os viciados em jogos eletrônicos;

- 4. Trekkers: são os denominados fãs de Star Trek (filme, Jornada nas Estrelas);

- 5. Hacker: elaboram ou modificam software e hardware de computadores;

- 6. Otakus: os que gostam de animes, mangas e cultura japonesa em geral; entre outros.

CDF X NERD

Há uma grande diferença entre CDF e Nerd. O primeiro grupo se refere a jovens em idade ginasial, que dependem da escola e dos estudos para a vida, só pensam na obtenção em notas altas e trocam o sábado a noite pelos livros. Já o grupo dos Nerds nem sempre vão bem nas escolas e são interessados em algum assunto cultural em comum, como, jogos, filmes, desenhos, etc.

Tribos Urbanas

EMO

Emo ou Emocore (de emotional hardcore) é um estilo de rock tipicamente caracterizado
pela musicalidade melódica e expressiva, muitas vezes letras confessionais.
Originou-se em meados da década de 1980 do punk hardcore de Washington, DC.
As bandas pioneiras no estilo foram Rites of Spring e Embrace, que teoricamente teriam
dado origem ao termo 'Emo'.
Outra versão diz que o nome foi criado por revistas
alternativas para descrever o "rock hardcore emocional" que surgia nos anos 80.
O estilo foi ecoado pelas punk rock bands, seu som e significado mudou e se misturou com
pop punk e indie rock e foi encapsulado no início de 1990 por grupos como Jawbreaker e
Sunny Day Real Estate . Na década de 1990 vários selos independentes começaram a se
especializar no estilo, mas só por volta do ano 2000 se firmou no mainstrean.


Estilo Emo

Normalmente os emos usam calças jeans justas, camisetas apertadas e curtas.
Cintos e pulseiras pretas são acessórios comuns.
Os calçados são All-Star clássico ou semelhantes.
O corte de cabelo emo mais popular é alisado e tingido de preto.
Cores vivas, como azul, rosa, vermelho, ou branqueados loira,
também são destaques em penteados das meninas emo.
Os garotos emo costumam ter cabelos mais longos, com a franja caída no rosto, usar
lápis preto nos olhos e unhas pintadas de preto.
Com o estilo singular e o sucesso na web,
cada dia cresce mais a busca por
fotos de emos para perfil fake no Orkut.

Algumas ...

Bandas emo

Intenacionais
My Chemical Romance, Simple Plan, The Used, Dashboard Confessional, Good Charlotte,
Panic! at the Disco, Dance of Days, mxpx, No Use For a Name, Emo, Yellowcard,
Taking Back Sunday, The Ataris, Jimmy Eat World, Killi, Juliana´s Theory, Alkaline Trio,
Finch, The Get up Kids, A Static Lullaby e Funeral for a Friend.

Brasileiras
Nx Zero, Fresno, For Fun e Strike.

Linguagem de Emos

Muito interessante os emos criaram uma linguagem propria, o que deixa a perceber o tanto de originalidade sobrando. Bem mas nem todo mundo esta por dentro de tudo o que significa cada palavra, frase ou expressão.

EXEMPLOS:

Esse, Essa, Isso = exe, exa, ixo Você, Saudades, > Vuxê, Xaudade Nossa, sua, seu > Nuss, xua, xeu
Escrever palavras de uma forma não muito convencional exemplos: Amiga = amiguxa Beijo = beijuxOkut = kuku = jah, zaz Uma marca registrada do emo é escrever antes do nome palavras como:Lady, Srtº , Srtª, emoxinho ou moxinha, bonekinha, bonekinho etc...
Acordo Ortografico Emo

Bem galera pesquisei e vi que o novo acordo ortografico tambem mudou algumas coisas na linguagem emo, resultando no aparecimento de outras palavras com0o:
Bacanerr = Bacana, bacaninhas
Coisas e tal = coixas e tals
tudi bein kun vuxê = tudo bem com você
Pakito = Moleque, menino (O mesmo para as emogirls)
Vein estar, vein ter comigo = vem aqui
fotos = fotux